O Fortaleza conquistou um empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG na 30ª rodada do Brasileirão Série A, ocorrido na noite de quarta-feira (16), na Arena Castelão. Marinho marcou o gol do Tricolor no primeiro tempo, enquanto Fausto Vera empatou para o Galo na etapa final. Na classificação, o Leão do Pici mantém a terceira posição com 56 pontos, mostrando-se imbatível em casa e sendo o melhor time mandante do campeonato.
DESTAQUES DO JOGO
O Fortaleza dominou a primeira etapa, apesar de o Atlético ter criado a primeira grande chance com Saravia acertando a trave. No lance seguinte, o Fortaleza abriu o placar com um lindo gol de Marinho. Palacios chegou a balançar as redes para o time mineiro, mas estava em posição irregular. O Fortaleza teve outras oportunidades, com destaque para Moisés e Bruno Pacheco. Por fim, o Galo quase empatou com Igor Gomes nos minutos finais.
No reinício do jogo, o Atlético empatou com Fausto Vera de cabeça e quase virou com uma cobrança de falta de Alisson. Marinho foi expulso aos 13 minutos, deixando o Fortaleza com um a menos. O Galo teve oportunidades, mas não conseguiu marcar. O Fortaleza ainda tentou reagir, mas acabou com dois jogadores a menos após a expulsão de Tinga. O Atlético dominou o restante da partida, mas João Ricardo fez importantes defesas.
PRÓXIMA PARTIDA
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1×1 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 30ª Rodada
16/10/2024 – 21h45 – Arena Castelão
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (FIFA)
Gols: Marinho (Fortaleza); Fausto Vera (Atlético-MG)
Cartões Amarelos: Bruno Pacheco (Fortaleza); Paulo Vitor, Palacios e Caio Maia (Atlético-MG)
Cartões Vermelhos: Marinho e Tinga (Fortaleza)
Público total: 23.046
Renda bruta: R$ 301.513,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Rossetto (Zé Welison) e Martínez (Yago Pikachu); Marinho, Moisés (Renato Kayzer – Pedro Augusto) e Lucero (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Mariano; Fausto Vera, Paulo Vitor (Otávio) e Igor Gomes (Robert Santos); Palacios (Caio Maia), Alan Kardec e Alisson (Gustavo Scarpa). Técnico: Gabriel Milito