Na Arena Castelão, Grêmio perde para o Fortaleza por 1 a 0
Na noite desta quarta-feira (19), o Grêmio entrou em campo novamente. No duelo realizado na Arena Castelão, o Tricolor enfrentou o Fortaleza em um confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado pelos donos da casa por 1 a 0.
O jogo começou com o Grêmio mostrando bom desempenho e dominando a primeira etapa. A primeira chance surgiu com Gustavo Nunes, que cruzou para JP Galvão, mas o atacante cometeu falta. Em seguida, Reinaldo cobrou escanteio, encontrando Rodrigo Ely no segundo poste, porém o goleiro João Ricardo fez a defesa. Após um rebote, João Pedro teve a oportunidade, mas chutou para fora.
Até os 30 minutos da primeira etapa, o Grêmio continuou no controle. O Fortaleza não ofereceu muito perigo à defesa tricolor. No entanto, aos 35 minutos, Tinga tentou uma bicicleta que não ameaçou o goleiro Marchesín. O árbitro precisou revisar um possível toque de mão de Rodrigo Ely na área, resultando em pênalti para o Fortaleza – convertido por Lucero. Pepê foi expulso ainda no primeiro tempo, por cometer falta em Martínez.
No segundo tempo, Renato Portaluppi fez alterações na equipe, mas o Grêmio não conseguiu reverter a desvantagem. Mesmo com a pressão, não conseguiram marcar. No final da partida, Nathan Fernandes teve uma chance importante, mas não conseguiu finalizar com sucesso. O árbitro ainda anulou um pênalti para o Fortaleza através do VAR.
Com o resultado, o Grêmio permanece com seis pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Internacional no Clássico 442, que acontecerá no Couto Pereira, em Curitiba. O jogo está marcado para o próximo sábado, 22, às 17h30.
Crédito das fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA